quinta-feira, 11 de abril de 2013

E lá se vai mais uma semana!

Olaaaaaaaaaa


Essa semana eu to mega animada!
Me comportei direitinho com a comida...ela lá e eu aqui!!

Essa semana eu fiquei naqueles dias e mesmo assim, eu já to sentindo diferença na roupa...
A calça que comprei a duas semanas, nova, está larga!
Mas, ainda não tive coragem de pesar..estou morrendo de medo de pesar e não ter mta diferença...

Já são 2 semanas apenas ingerindo peixe e ovo como proteína (carne)...mas a maioria da proteína que eu to comendo são de sementes e leite e por ai vai....e to me sentindo super bem, sem sono e mto disposta!

Bem....até mais!!!!

4 comentários:

  1. Olá Roberta,

    meu nome é Gabriel e a não ser que exista alguma coincidência enorme no mundo, você não me conhece. Caí no seu blog por um comentário de uma amiga sobre um post seu no facebook, li e gostei da sua causa.

    Se não se incomoda, uns breves comentários de um viciado em dietas, pra tentar te dar uma força.

    Peixe e ovo são boas fontes de proteína, de fato. Só que do ovo, não consuma a gema. A gordura do ovo não é legal, principalmente se seu colesterol não estiver muito bom. Já peixes em geral tem boas gorduras, boa proporção de EFAs, e uns triglicerídios de cadeias médias.

    Quanto a leite, você deveria evitar. Lactose é sempre ruim. É um carboidrato que exige um certo esforço pra ser digerido, e se transforma em açúcar; faz mal para tight junctions do intestino, também. Se puder, evite glúten também.

    Além disso, saiba que a coisa mais perigosa não são exatamente as calorias. Calorias são contabilizadas de uma forma um pouco injusta nas tabelnhas nutricionais. Claro, são um thumb rule razoável, mas há variáveis mais críticas.

    Você poderia procurar reduzir drasticamente o consumo de carboidratos. E em particular, quando consumir, consumir de baixo índice glicêmico: batata doce, batata salsa, mandioca, arroz INTEGRAL, feijão. E, um segredo à parte, procure comer apenas UM carboidrato por refeição. Sinceramente, é muito mais desgastante comer 250g de arroz integral do que 100g de arroz integral, 100g de feijão e 50g de batata salsa.

    Exercícios físicos são sempre bons, mas procure não fazer apenas aeróbios.

    Bom, essas são poucas de muitas possíveis dicas.

    E a maior de todas, procure um bom nutricionista.

    Desculpe o comentário longo, eu amo falar sobre essas coisas e, bom, "me senzibilizei" com a causa!

    Boas dietas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!!!!
      Nossa..muito obrigada pelo comentário!
      Bem, sobre o ovo...eu como apenas umas 2x por semana porque tenho problema com colesterol..então..prefiro evitar comer mto...
      Leite.....ai está um problema serio...sou tecnica em laticínios também e AMO leite..mas msm assim, meu consumo é relativamente baixo ( um café com leite)
      Como eu estou com o hábito de tomar caldos (feitos por mim, ou prontos), e eu como arroz integral no restaurante que costumo almoçar todos os dias...
      Nutricionista: estou resolvendo agora uma parada com um plano de saúde pra procurar um o mais rápido possível...
      Exercícios físicos....Vou começar segunda feira!XDDDD


      Muito obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Com certeza deve ter dado uma diferença linda na balança!
    Pq o medo???
    Ja eu preciso dar um tempo no nf, pq ando muito cansada e nada disposta HEAUIHUEIAHUIEHAUIHE sem contar q o metabolismo dá uma boa lerdiada! HUIAEHUIAHE
    Continue assim animada flor!
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei minha linda!!!!!
      Sei lá,to morrendo de medo sabe....
      Ah guria..mas tbm, 200 hrs de nf quase seguidas deve dar um sono!!!
      Eh..meu problema é o metabolismo lento mesmo...mas agora vou ao endócrino pra ele resolver meus problemas com a tireoide!
      Acho que vou perder o medo e pesar amanhã..vamos ver!!!!

      Bjão!

      Excluir